• fale conosco (11) 5506 2827

    São Paulo

  • fale conosco paulomello@paulomello.com.br

    Entre em contato já!

Nossa História

Linha do Tempo

1978

Paulo Sérgio Ribeiro de Mello, forma se em engenharia civil pela Universidade Mackenzie.

Linha do Tempo Ambev Paulo Mello

1994

A inauguração da Paulo Mello Engenharia foi a concretização do sonho de um engenheiro civil. Desde que se formou pelo Mackenzie em 1978, Sérgio Ribeiro de Mello quis estabelecer uma empresa que mantivesse relações íntegras e duradouras com seus clientes. E assim, em 1994, foi inaugurada a primeira sede da Paulo Mello, na Vila Olímpia, São Paulo.
As primeiras obras que executamos foram no segmento comercial, como a construção das lojas e cozinha central do CENESP, a construção do Parque Panamby e o gerenciamento de obras para a Motorola do Brasil no Edifício Passarelli. Todas na cidade de São Paulo.

1995

No ano seguinte, construímos a sede da ABAV - Associação Brasileira de Agências de Viagens - no Centro de São Paulo.

Linha do Tempo Ambev Paulo Mello

1997

1997 começou com a reforma dos escritórios da Motorola no Brasil. Em paralelo, fizemos obras de infraestrutura para o Banco Brascan e a construção do Terminal de Distribuição Jaguaré da Cimento Itaú S/A.

1998

A pedido do Banco Brascan, construímos uma creche em sua matriz.
E neste mesmo ano, fizemos as obras de infraestrutura do Edifício Birmann 21, prédio que abriga a sede da Editora Abril.

Linha do Tempo Ambev Paulo Mello
Linha do Tempo Ambev Paulo Mello

1999

Nossa empresa mudou da Vila Olímpia para o Brooklin e conquistou novos clientes, principalmente no ramo industrial.
Este foi o ano da chegada da Procter & Gamble à nossa carteira comercial e o primeiro projeto foi a planta da Via Anchieta, através da Hydronics.
Também construímos a unidade da Clorox do Brasil.

2000

Dando continuidade aos projetos da Clorox, houve a ampliação da Fábrica na cidade de Contagem (MG).

Linha do Tempo Ambev Paulo Mello
Linha do Tempo Ambev Paulo Mello

2001

Neste ano, fizemos a ampliação da ABAV – Associação Brasileira das Agências de Viagens. Também foi um ano de modernização, com os Retrofits dos escritórios Marsh do Brasil (no Rio de Janeiro) e da Rede de Concessionárias Automit Mitsubishi Motors (em São Paulo).

2002

Em 2002 fizemos as construções da Escola de Tênis Eduardo Eshe no Morumbi, em São Paulo e da Estação de Tratamento de Esgoto para a White Martins na planta de Jacareí (SP).
E dando sequência à parceria com Procter & Gamble do Brasil, executamos obras para a Planta Via Anchieta.

Linha do Tempo Ambev Paulo Mello
Linha do Tempo Ambev Paulo Mello

2003

Em 2003 conquistamos um importante cliente: a Pirelli Pneus S/A. E nosso primeiro projeto foi a reforma do campo de provas em Sumaré (SP).
Construímos o Parque da Vila Prudente a pedido da Brascan Imobiliária e Incorporadora, que posteriormente doou o espaço de lazer à Prefeitura de São Paulo.
Também executamos retrofits na Procter & Gamble, planta Via Anchieta.

2004

Ganhamos um forte reforço nesta etapa com o ingresso de Fábio Rocha de Mello, formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Instituto Mauá de Tecnologia.
Foi também o ano de nossa primeira parceria com a Ambev, com a construção da Linha de Produção do Chá Lipton na unidade Nova Rio, próxima à Seropédica (RJ).
E através da Neotex Soluções Ambientais, construímos a Estação de Tratamento de Esgoto do Condomínio Nova Ipanema, localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Linha do Tempo Ambev Paulo Mello
Linha do Tempo Ambev Paulo Mello

2005

Conquistamos mais um projeto para a Pirelli Pneus, agora o retrofit na área de treinamento na unidade de Santo André (SP).
E para a Procter & Gamble, houve a construção do prédio Buggy Floor na Planta Via Anchieta permitindo assim a ampliação da capacidade de produção.

2006

Ano de diferentes e importantes projetos. Ampliamos nosso atendimento na Procter & Gamble com a reforma do restaurante na Planta de Louveira (SP) e com a construção da nova linha de produção do Xampu Pantene, na mesma unidade.
Construímos duas Salas de Realidade Virtual para a Absolut Technologies na Petrobrás, em Macaé (RJ) e modernizamos a linha de envase da Ambev na planta de Jaguariúna (SP).

Linha do Tempo Ambev Paulo Mello
Linha do Tempo Ambev Paulo Mello

2007

Estreitamos nossa parceria com a Ambev com uma importante entrega: a ampliação e a reforma na unidade de Jaguariúna (SP). O desafio foi desenvolver os projetos, a engenharia e a construção para ampliar a fábrica em mais de 18.000,00m2, atuando em 19 frentes de trabalho, que foi até então a maior obra executada pela empresa.

2008

Em 2008 recebemos um novo desafio da Ambev para executar (dentro dos prazos e custos pré-estabelecidos) uma nova Linha de Produção para o Chá Lipton na planta de Jaguariúna (SP). Além disso, outros 9 locais da unidade tiveram reformas e ampliações.
Na Ambev de Guarulhos (SP) reformamos o Centro de Distribuição Direta (CDD).
E para a Procter & Gamble – Via Anchieta construímos um Armazém com área de 2.200,00 m².

Linha do Tempo Ambev Paulo Mello
Linha do Tempo Ambev Paulo Mello

2009

Neste ano reformamos o Centro de Distribuição Direta (CDD) da Ambev de Capão Redondo (SP) e da Procter & Gamble Via Anchieta (SP).
E também reformamos um Pavilhão no CEAGESP (SP).

2010

Em 2010 construímos uma nova Linha produção para a Procter & Gamble Via Anchieta (SP). O objetivo foi transformar um armazém existente em uma nova e mais moderna linha de produção, inclusive com o pé direito mais alto.
Houve também a ampliação da sede administrativa da Libbs em São Paulo e a execução de contenções de talude e estruturas na planta da Libbs em Embu (SP).

Linha do Tempo Ambev Paulo Mello
Linha do Tempo Ambev Paulo Mello

2011

Desenvolvemos nosso primeiro trabalho com a Kimberly-Clark com a construção do Projeto Iguazu 3, na planta de Suzano (SP). O objetivo foi construir e adaptar uma área de mais de 3.000,00m² para o recebimento de duas novas linhas de produção.
Também fizemos a ampliação em 11 diferentes locais da fábrica da Ambev em Piraí (RJ), numa área total de mais de 16.000,00m².

2012

O ano começou com a construção de uma nova área de processo da unidade de Piraí (RJ) da Ambev.
A Procter & Gamble Via Anchieta entregou um projeto executivo definido e pediu que nós o ampliássemos. Nossa entrega foi um novo prédio com 25 metros de altura, em uma área com acesso restrito. Nesse mesmo ano realizamos outra importante ampliação na Procter & Gamble, dessa vez na planta de Louveira (SP). Construímos uma nova linha de produção, com mais de 2.000,00m² e outras pequenas ampliações que foram necessárias para suportar essa nova linha.

Linha do Tempo Ambev Paulo Mello
Linha do Tempo Ambev Paulo Mello

2013

2013 foi o ano que comemoramos a inauguração da atual sede da Paulo Mello, na Avenida José Maria Whitaker, Planalto Paulista, São Paulo.
Recebemos novo desafio na Ambev, para fazermos a ampliação e o retrofit da unidade de Jacareí (SP). Foram necessárias importantes mudanças para colocarmos em operação duas novas linhas de produção e um novo armazém de produtos acabados, numa área de aproximadamente 20.000,00m².
Nesse mesmo ano, voltamos a atender a unidade Ambev Nova Rio (RJ), construindo um pátio de ativo de giro, com mais de 12.000,00m².
Também ampliamos a área de armazenagem na mesma unidade da Ambev, construindo um armazém de aproximadamente 20.000,00m².

2014

Mantendo o forte investimento dos últimos anos, dessa vez desenvolvemos e executamos a ampliação da fábrica da Ambev em Camaçari (BA), com ampliações, reformas, pavimentações e demolições em mais de 45.000,00m² da fábrica.

Linha do Tempo Ambev Paulo Mello
Linha do Tempo Ambev Paulo Mello

2015

O ano trouxe a construção da nova Linha de produção para a Heineken, na unidade de Jacareí (SP). E foi um projeto bem desafiador por causa do prazo.
Recebemos um projeto executivo e apresentamos soluções e inovações para cumprir com os prazos e custos estabelecidos pela matriz holandesa.
Já a Ambev mudou o posicionamento e passou a chamar suas fábricas de “Cervejarias”. Essa sutil mudança elevou o nível de qualidade exigido nos projetos.
A partir de um projeto executivo existente, construímos o novo Centro de Distribuição da Ambev no Ceará, em um terreno de 47.000,00m2 no Distrito Industrial de Maracanaú.
Ainda nesse ano, iniciamos duas novas ampliações na Ambev, ambas na planta de Piraí (RJ). A área total foi de mais 32.000,00 m² e foram mais de 17 frentes de atuação.

2016

Neste ano, tivemos o Projeto de expansão de maior visibilidade na Ambev.
A Cervejaria Pernambuco, localizada em Itapissuma, foi eleita a melhor fábrica do mundo do grupo AB Inbev em 2016. Essa premiação reforçou e aumentou o padrão de excelência atingido, com forte apelo à segurança do trabalho, organização e limpeza do empreendimento, bem como o capricho na execução das atividades.
O empreendimento teve mais de 20 frentes de atuação, em um trabalho muito semelhante ao realizado nas unidades de Camaçari (BA), Jacareí (SP) e Piraí (RJ).

Linha do Tempo Ambev Paulo Mello