• fale conosco (11) 5506 2827

    São Paulo

  • fale conosco paulomello@paulomello.com.br

    Entre em contato já!

Engenharia e Construção

Valores Virtuosos

 Valores Virtuosos

Os valores são os alicerces de uma empresa e sempre estão presentes em ambientes que reúnem pessoas, mas nem todos os valores são virtuosos.
Uma empresa pode ser gerida por valores de influxo, tais como a inveja, a raiva, a dominação, a preguiça, a ansiedade, o cinismo, a arrogância e a vingança.
Pode também, ser regida por valores materiais como dinheiro, status, posição social, aparência e posses.
Os valores virtuosos são aquilo que as pessoas possuem de melhor e estão dispostas a doar à organização, extrapolam os aspectos funcionais e organizacionais, vão além dos produtos, serviços e empresas. Na essência, são os que falam mais alto ou calam mais fundo na aguçada percepção dos clientes.
Os valores virtuosos também vêm conquistando o interesse de algumas empresas pioneiras, capazes de pautar-se por eles quando decidem a respeito de suas compras. Escolhem fornecedores que ofereçam produtos e serviços orientados por práticas pautadas no respeito à ética e cidadania.
Conhecer os valores de nossos clientes faz parte do processo, em uma sociedade que amplia a alienação e o anonimato, pelo volume de gente envolvida, a existência de valores similares é a maneira de os consumidores sentirem se de alguma forma reconhecidos. Em uma análise mais profunda, as pessoas compram os valores de uma empresa, não os seus produtos.

 Capricho

Capricho é fazer algo bem feito, com cuidado, dedicação e atenção.
Para nós, o capricho é a união da capacidade de executar determinada atividade com a vontade e o interesse em servir alguém.
O capricho está presente nos detalhes, nos pequenos gestos.

“Fazer o melhor que você pode, na condição que você tem, enquanto não tem condições melhores para fazer melhor ainda”.

Capricho Paulo Mello
Compreensão Paulo Mello

 Compreensão

A mudança de realidade é contínua, mas a mudança de percepção é repentina.
Acompanhar essa mudança e compreender todo o contexto no qual estamos inseridos, rompendo com os antigos modelos mentais.
O desenvolvimento da consciência deve preceder o desenvolvimento da competência.
Aliar atenção, aceitação e paciência – saber ouvir.

 Comprometimento

Honrar a palavra e as decisões.
Pensar e avaliar todos os aspectos envolvidos ao assumir um compromisso. Seguir os combinados e ser claro na comunicação.
Significado, autonomia e influência – esse é o segredo que gera o comprometimento de nossa equipe.

Comprometimento Paulo Mello
Integridade Paulo Mello

 Integridade

Viver a sua totalidade, sem compartimentar-se.
Coerência entre pensamentos, sentimentos e ações.
Falar aquilo que se pensa, fazer aquilo que se fala e ter disposição de levar em conta os pontos de vista dos outros.

 Respeito

Respeitar as individualidades de cada um.
Tratar o outro com atenção, consideração e importância.
O respeito é fundamental em todas as relações e em todos os momentos, é por meio dele que estabelecemos relações de qualidade, permitindo que as pessoas entreguem o seu melhor.

Respeito Paulo Mello